Atividades natalícias

22-12-2013 19:34

A lenha para o Madeiro do Natal está pronta. Os jovens da freguesia, uma vez mais, juntaram-se para preparar a fogueira que irá aquecer o Menino Jesus e as centenas que por estes dias visitam Aldeia Viçosa.

Depois de devidamente aquecidos, os caminhos vão dar ao clube onde, como sempre, se irá organizar o Bingo que todos os anos traz à freguesia muitas pessoas das aldeias, da vila e da cidade vizinhas. Este ano, e a título excecional,  as receitas da atividade reverterão para o projeto da Junta de Freguesia: "Mealheiro para a casa mortuária".

O dia de Natal é para estar com a família e amigos, rever muitos filhos da terra que há muito não se veem. Saúde e paz é o que se deseja a todos.

Depois, temos o Magusto da Velha. Para além do lançamento de castanhas, do saborear do vinho "Quinta do Ministro" e das cavaladas, somos convidados a ir à Igreja para a Missa pela benemérita Velha.

Durante a tarde, haverá animação de rua e de palco (Ângelo Brás e Conjunto Rosinha), uma exposição de artesanato e uma sessão de prova de azeite local, de modo a promovermos e divulgarmos o melhor azeite do mundo, rei na Dieta Mediterrânica (Património imaterial da humanidade).

Por fim, serão abertas as portas do lagar tradicional da família Tonico, onde a Junta de Freguesia pretende dinamizar a "Casa do Azeite".

Apareçam, tragam um amigo e divirtam-se.

LP