Requalificação da calçada Adro - Cemitério

26-05-2015 10:43

O Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Álvaro Amaro, e todo o seu executivo estiveram, no dia 21 de maio, em Aldeia Viçosa. O Sr. Presidente trouxe um cheque de 2.773€ para pagar a dívida às Finanças e assim salvar o salão cultural da venda em hasta pública.

Foi ainda assinado um protocolo de delagação de competências com a Junta de Freguesia para a requalificação da calçada do adro à Capela do Mártir São Sebastião. Trouxe um cheque de cerca de 12.000€ correspondente a metade do valor da obra (pouco mais de 23.000€). Esta inclui a requalificação da calçada com colocação de manilhas e caixas para transporte das águas pluviais.

O Presidente da Junta de Freguesia informou que a obra terá início em setembro, após a época balnear, e que começariam desde já os processos burocráticos a que o Código dos Contratos Públicos obrigava.

Informou ainda que, caso sobre dinheiro, este será utilizado para a construção de duas garagens e uma sala de apoio à Casa Mortuária por baixo desta. Disse ainda que iriam aproveitar as obras para abastecer o cemitério com água da rede da Fonte Fria, de modo a poupar aqui algum dinheiro.

A sala encheu-se e foi pequena para receber estas boas notícias. No fim, foi servido um lanche convívio que juntou as pessoas do executivo da Câmara e o povo. O Dr. Álvaro Amaro e a sua equipa levaram um saco da melhor cereja do mundo, a cereja de Aldeia Viçosa, como recordação.

Foi um dia muito bom para Aldeia Viçosa. Obrigado as pessoas que puderam estar connosco.

21-05-2015